quarta-feira, 28 de abril de 2010

Conhecendo Clara


A partir de hoje vocês vão conhecer Clara, uma mulher/menina de 27 anos que a pouco menos de um mês descobriu fazer parte do seleto grupo de pessoas que sofre do transtorno Bipolar de Humor.. se que é que se pode chamar isso de sofrimento.
Então, como começar um blog???

Na realidade não estou com nenhum pouco de vontade de contar sobre minha infância meus traumas e td mais.. Podemos deixar isso para um outro dia em que eu não tenha nada para escrever! Como se eu tivesse muita coisa pra escrever hj.
Mas dai pensando bem como posso começar algo sem as pessoas saberem nada de mim né. Nossa q chatice que esta isso ng vai querer ler esta porcaria!

Colocarei em tópicos pontos importantes minha vida: boa idéia!

- Adoro chuva trovões e raios! Quando o dia vai ficando cinzento e escuro tenho vontade de sair pulando por ai gritando e manifestando toda minha alegria.
- Prefiro os animais as pessoas, pode parecer cruel mas não é, animais são fofinhos, pessoas são arrogantes, chatas e principalmente incovenientes.
- Posso mudar meu humor umas oito vezes por dia, posso estar triste deprimido e sozinha, mas de repente qquer coisa boba pode me fazer a pessoa mais feliz do mundo...

Acho que esta ótimo assim, na verdade nao acho mas como to achando um saco vou mudar de assunto.

Sabe o que é mais engraçado??? Ontem a noite fiquei horas pensando nesse blog, em tudo que eu contaria, tudo em que eu podia ajudar as pessoas que tem o mesmo problema que eu... dai chego aqui toda empolgada e de repente minha vontade some, não sei mais o que escrever nem por onde começar.

Assim é tudo na minha vida, começo um milhão de coisas e não termino nada, penso mil coisas ao mesmo tempo e nao consigo sintetizar nada...

Namoros???? Já tive tantos que perdia as contas... não não sou nenhuma vagabunda simplesmente enjoo fácil das pessoas, e sempre pensei que a vida é muito curta para passar apenas com uma pessoa, por isso nunca me arrependi de ter tido vários namorados, cada um deles me ensinou algo diferente que aos poucos conto pra vocês.

A propósito estou namorando, já vai fazer um ano, ainda é pouco tempo mas decidi que este é o cara! É com este que irei passar o resto dos meus dias... Afinal não posso passar a vida toda trocando de namorado como quem troca de roupa. Por mim até trocaria, mas não posso pq a sociedade impõem as malditas regras que devo seguir. São estas regras que tanto me irritam.

Ex: moro sozinha ja faz algum tempo, ja ouvi muitos comentários do tipo:

Nossa! Ela mora sozinha! Deve odiar os pais!
Ela tem gatos! Coisa de solteirona!
Tanto tempo sozinha, deve ser cheia de manias...
O que vão pensar de uma menina que saiu e casa tão cedo.

Nossa da onde estas pessoas tiram tanta merda!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem coisas que não tem ligação nenhuma...
Sou uma filha exemplar que tirava na escola notas altas, que nunca deu trabalho aos pais, nunca estive solteirona, não sou puta, na minha casa nunca teve festa.. não sou cheia de manias, sei muito bem conviver com pessoas, mas não gosto.

Moro sozinha simplesmente pq adoro estar sozinha.. nada melhor como minha própria compania. Tenho uma mãe maravilhosa super protetora e um pai liberal muito querido tb.. q são seprados e casados novamente com pessoas estranhas mas que tenho que amar para continuar sendo a filha querida e normal que sou. [já q eles nao sabem que sou bipolar.. sabem q sou diferente... masnao contei meu diagnostico pra eles, nem pretendo contar, mesmo pq nao entendem nada e nao quereriam entender].. quereriam... ta certo??? rs

Estava releendo o que escrevi e percebi que estao faltando algumas acentuações, morro de preguiça de arrumar isso, então, se é que alguém vai ler isso aqui... me perdoe pelas faltas de pontuações e acentuações.. sei escrever certinho mas acho um desperdício de tempo ficar arrumando isso sendo que da pra entender muito bem o que escrevi. Além do que como dinheiro não da em árvore preciso trabalhar. Amanhã reapareço pra contar mais umas coisinhas.

Bjaoo enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
e sejam bem vindos futuros novos amigos

10 comentários:

  1. oi clara!!!!!!!!!!!!!
    é sempre a mesma história..........rsssssssss
    depois de muito tempo classificada como depressiva, um dia meu psiquiatra resolveu me por outro rótulo: serás bipolar!isso faz três anos.
    além dos picos de depressão e euforia, tenho também crises de fúria - tipo arrasa quarteirão -
    depois vem a vergonnha e mais depressão rsssssss.
    mas, não tomo remédio mais não. decidi que minha bipolaridade é mais problema dos outros que meu - claro que essa decisão tem seu preço.
    também moro só, com duas cadelas - que são melhores que a maioria das pessoas que conheço kkkkkkkkkkk - tenho um filho que estuda fora e vem nos fins de semana.o resto da história , é parecido.já tive quatro casamentos, fora os namorados - atualmente estou sozinha - vivo de licença no trabalho, as pessoas que me conhecem ou me acham uma grossa total, ou um poço de meiguice kkkkkkkkkkk
    o que mais me incomoda, é quando discordo de alguma coisa e a pessoa me pergunta se já tomei o remédio hoje. que raiva!
    mas, a gente vai indo.
    legal a idéia do blog, já adicionaei aos favoritos.
    beijos
    ivani

    ResponderExcluir
  2. nossa Ivani
    temos muita coisa em comum, sou exatamente assim tb, não tomo medicamento, e varias vezes fico pensando... os outros q sao anormais!
    só pq somos sinceras, impulsivas, demostramos nossas emoçoes somos doentes???? ah não é bem assim que funciona.. que culpa a gente tem se as pessoas sao crueis, fazem coisas inadimissiveis e nós nao ficamos caladas... podemos ser taxadas de loucas, de grossa, mas o que importa é que sabemos que existem mais pessoas como nós, que na verdade temos um coração puro e cheio de coisas boas que pode até se endurecer mas na verdade nao se engana com a hipocrisia das pessoas..
    Bjao bem grande e fiquei bem feliz de ter vc como a primeira leitora.

    ResponderExcluir
  3. Caraca... com pequenas diferencas, mas putz me identifiquei pacas com vc Clara... o blog tá top... Bjs Bjs... Daqui a pouco volto para ver novos posts..hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Querida Clara,

    Adorei e li tudinho o que você escreveu até agora. Só de uma coisa não gostei NADICA. que você comentou aqui em resposta à Ivani que não toma medicamentos. Tá doida, menina?? Transtorno Bipolar é coisa séria. Não é uma qualidade ou defeito como ser alta, ter sardas, ter nariz grande ou ser dentuça. É uma falha grave neuroquímica que pode evoluir sem o uso de medicamentos para um estado que pode culminar no suicídio ou em internações ou ainda em cronicidades incapacitantes. Nossa luta, nós, os bipolares, é termos amizade mútua, informação para mantermos essa corrente na Fé e na Força para quem estiver mal ser apoio para quem estiver em dias melhores e assim seguirmos vivendo em qualidade de vida satisfatória. Por favor, Clarinha. É um pedido que eu te faço "em nome da tribo dos bipolares". Vá procurar um psiquiatra e comece a tomar seu regulador de humor IMEDIATAMENTE. Não piore seu estado. AME-SE. Porque nós te amamos. BEIJOCA CARINHOSA. meerabai

    ResponderExcluir
  5. Oiii Meerabaii como faco pra falar com vcccc? tentei no su blogger mas disse q nao da.. entao vou explicar aqui mesmo... na realidade ja fui em 3 psiquiatras mas fiquei tao decepcionada com eles.. sabe parece q nao nos levam a serio... todos falaram q o q desencadeou o transtorno foi um sequestro pelo qual passei e que com o tempo isso melhoraria, me receitaram ansiolitico.. tudo bem tomei e tal mas nao senti luflas de melhora... é muito complicado mas concordo com vc q estou deixando a desejar na minha insistencia... mas vou procurar outro especialista pq vc tem razao.. cada dia sinto os sintomas mais latentes.. só desabafar aqui nao vai me curar =[ vou procurar outro medico sim.. esta semana vou marcar
    obrigada pela ajudaa
    Bjao bem grande e apareça sempre q puder
    muito bom saber q nao estou sozinha

    ResponderExcluir
  6. seu blog tá uma gracinha, ñ sou uma bipolar como vc, passei por todo caminho tortuoso minha doença foi desencadeada por fatores externos mas meu vô é bipolar (com quem mais me identifico no mundo) tive compulsões da doença (menos sexo) nunca tive muitos namorados, a solidão sempre foi minha melhor amiga. Amigos tive e tenho muitos, mas a doença me fez perder muita coisa inclusive ritmo de vida, hj estão todos formados e longe e eu me formo só esse ano.
    enfim é longo pra eu contar aq mas se vc tiver interesse em saber e em fazer amizade passa no meu blog (tem dois o malemolando que é de moda e o nada) no nada que posto coisas pessoais, ñ tenho pseudonimo e cara fiquei chocada mantenho aqle blog desde 2005 acho, e vc tem mais seguidores que eu!!!

    ResponderExcluir
  7. Bipolar desde a adolescência, mas diagnosticada há três anos e meio [quando tinha 27 anos] e apenas há dois aceitei o diagnóstico. Não é fácil...é uma luta diária, principalemente pois faz parte de tudo que já fui e sou...um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Hehe! dei muita risada aqui AHUAHUHA
    Tenho sintomas 'bipolares, mas não falei nada para os meus pais ainda kkk
    Vou esperar uma crise de ódio ou de suicidio mais forte! (eu não deveria estar brincando com isso :P).

    Enfim, me indentifiquei em algumas coisas principalmente na parte q vc descarta os seres humanos e na horas das acentuações.
    Bjs!

    Matt.

    ResponderExcluir
  9. Claraa eu tambem sou bipolar e me idenfiquei muito com vc tudo o que vc escreveu sobre namorados e de enjuar das pessoas sou igual e passo por varias coisas por ter esse transtorno,entao é isso gostei muito mesmo do seu blog!

    beijooos *--*

    ResponderExcluir